SIM ELE É MUITO ÍDOLO

Se tem torcida mais chata que a nossa eu desconheço. Não generalizando, pois sei que a maior parte da torcida é sensata, mas tem uma parte dela, que também não é pequena, que é muito chorona, leva Qualquer coisa pro coração.
O Nikão fez chover aqui.
Entregava o máximo que sua técnica limitada permitia, marcava como um leão, puxava contra-ataques mortais, dava passes decisivos ( como aquele que deixou o Pablo na cara do gol contra o Jr Barranqüilla na Colômbia), ganhou seis títulos, sendo três deles internacionais e uma copa do Brasil( marcando um golaço em final de Athletiba, abrindo caminho para o 2x0 no Grêmio na semifinal de 2019, fazendo o gol que nos classificou para a segunda fase da sula de 2018, quando o newll's old boys massacrava o time do Diniz e vencia por 2x0, até que o Nikão acha um gol salvador a dez minutos do fim para garantir nossa classificação, e simplesmente um voleio em Montevideo que nos deu o BI da sul-americana, entre várias outras coisas), e agora virou "traidor e mercenário" . Pra efeito de comparação, Renato Gaúcho, maior pídolo da história do Grêmio, ficou seis anos de sua carreira como jogador no tricolor gaúcho. Saiu jovem e voltou em passagens curtíssimas,e a torcida do grêmio jamais ofendeu ele por isso! Quando ele voltava por lá, era aplaudido antes do jogo, quando a bola rolava a torcida pegava no pé, e quando o jogo acabava ele voltava a ser ídolo. E depois, como treinador, é a mesma coisa.
Agora pra torcida do Athletico, saiu daqui imediatamente vira um demônio traidor do mais fundo das profundezas do quinto dos infernos! Gente isso é chato demais!
Nikão é ídolo e muito ídolo, e não é por ter saído que vira vilão ( se assim fosse, Washington e Assis-casal 20-, Roberto Costa,kleberson, Kleber, Cocito, Flávio, Alex Mineiro, Oséias, Paulo Rink, dentre outros, também não são ídolos, pois saíram do Athletico para ganhar um salário maior, e muitos dessa lista foram para clubes brasileiros...). 
Mas aí dizem: ele nunca será um dos maiores porque saiu pra clube brasileiro. Vamos fazer uma breve aula de história do Athletico?
Jackson nascimento ( quem é Athleticano mesmo conhece), um dos atacantes do furacão de 1949, que fez 140 gols jogando aqui, foi para o Corinthians em 1950, onde foi bi-campeão paulista e voltou mais tarde pra encerrar a carreira. E ele não é um dos maiores? Claro que é!
Sicupira em 1972 foi emprestado ao Corinthians. Lá foi semifinalista do brasileiro, e chegou inclusive a pedir para ficar no alvi-negro paulista, sendo que a diretoria do Athletico deu permissão. Não rolou porque em 1973 teve eleição e o presidente do Corinthians devolveu todos os jogadores emprestados, e então Sicupira voltou para encerrar a maravilhosa carreira aqui. Mas note bem, mesmo ele, maior artilheiro da nossa história, quis sair para receber mais. E nós o amamos, pois ele nos amava muito, nos respeitava muito, e nunca negou que torcia para nós. Ele iria sair pelo mesmo motivo do nikão, fazer um pé de meia.
Depois de tudo que ele deu pra nós, deixa o Nikão sair, fazer o pé de meia, ver coisas novas! Ele não nasceu aqui!
Boa sorte Nikão, obrigado por nos ajudar a subir de patamar.  Espero que jogue mal pra caramba quando enfrentar o trétis! Quem sabe torcer jamais deixará de reconhecer o muito que fez por aqui.

Colaborador: Everson Miguel Blanc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ETERNO CAMISA  8,SICUPIRA

Se o primeiro jogo da final fosse na Arena a história seria diferente.