UM POUCO DA HISTÓRIA DE FERNANDINHO

Fernandinho  junto com Marcelo, Paulinho, Neymar, Thiago Silva e Willian. É também um dos paranaenses convocados (junto com Miranda) que atuaram na Copa do Mundo de 2018.
Natural de Londrina, norte do estado do Paraná, o meia de 37 anos já tem história e título pela seleção brasileira. Conheça a história de Fernandinho no futebol:PSTC – Categorias de base

Fernandinho iniciou no futebol em 1999, aos 13 anos, nas categorias de base do PSTC (Paraná Soccer Technical Center) ou Centro Técnico de Futebol do Paraná). Além de Fernandinho, Jadson, Dagoberto e Kleberson (campeão mundial em 2002), também iniciaram a carreira no PSTC. Ficou por três anos no clube do interior e por lá conquistou o Campeonato Paranaense Juvenil e Taça Londrina Juvenil.

Chegou  ao Athletico Paranaense
Em 2002 em 2003 foi promovido ao elenco profissional pelo então técnico Oswaldo Alvarez. Sua estreia foi no dia 08 de abril de 2003, contra o Paraná Clube. Participou da campanha do vice-campeonato brasileiro em 2004 e o vice-campeonato da Libertadores em 2005. Em 2013, foi contratado pelo Manchester City. Ele começou a chamar a atenção do clube inglês em participações do Shakhtar na Liga dos Campeões. Pelo Manchester, já atuou em mais de 230 jogos com mais de 20 gols marcados. Foi campeão da Copa da Liga Inglesa e da Premier Ligue 2017/18, junto também com os colegas de seleção Danilo, Ederson e Gabriel Jesus.A história de Fernandinho na Seleção Brasileira
A história de Fernandinho na seleção brasileira começa em 2003. quando foi convocado para disputar o Mundial Sub-20. Aquela equipe, que contava com Jefferson (Botafogo) e Daniel Alves (PSG), foi campeã ao vencer a Espanha por 1 a 0 com gol de Fernandinho, faltando três minutos para acabar a partida.

Já são 56 convocações e 42 jogos. A estreia aconteceu em 10 de agosto de 2011 em um amistoso contra a Alemanha. São dois gols marcados, o primeiro foi em um amistoso contra a África do Sul, em 2014.

Fernandinho foi convocado para atuar na segunda copa do mundo da carreira. O jogador tem um forte poder de marcação, contribuindo com a variação tática de Tite e demonstra desenvoltura para atuar em mais de uma posição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ETERNO CAMISA  8,SICUPIRA

Se o primeiro jogo da final fosse na Arena a história seria diferente.

SIM ELE É MUITO ÍDOLO